A Comunik
Comunicar-se é uma competência que pode ser desenvolvida a qualquer momento. Por meio da comunicação interpessoal, revelamos quem somos: nossas crenças, valores e competências.
A Comunik é uma empresa especializada no aprimoramento da comunicação interpessoal, ao telefone, pessoalmente e pelos canais digitais: e-mail, SMS e WhatsApp. Desenvolvemos pessoas e profissionais para que se comuniquem de maneira assertiva, autêntica e generosa, nas diferentes situações de comunicação:
• Apresentação para o público
• Atendimento ao cliente interno e externo
• Comunicação do líder
• Conversas
• Entrevistas para processos seletivos
• Escrita para e-mails, WhatsApp, SMS
• Resolução de conflitos
• Reuniões
• Vendas
A sua imagem ou a imagem da sua empresa são determinadas especialmente pela qualidade do relacionamento estabelecido com interlocutores ou clientes.
Muitas pessoas nos procuram com o objetivo de melhorar sua comunicação oral e escrita, pois entendem que se expressar melhor fortalece relacionamentos pessoais ou profissionais. Ao assumir um cargo de liderança, por exemplo, a comunicação assume o papel de ferramenta estratégica para a gestão de pessoas.
Iniciamos a nossa atuação há mais de duas décadas, com foco em centrais de relacionamento. Hoje, atuamos em pequenas, médias e grandes empresas, com diferentes públicos e atividades. Projetos de destaque têm sido realizados em clínicas de saúde, no universo corporativo ou, ainda, para pessoas que necessitem aprimorar sua comunicação.
Nossa maior inspiração é saber que podemos beneficiar você e sua empresa, criando relacionamentos saudáveis, eficazes e de muito sucesso.
Jeito de Fazer
Entregamos soluções criativas e de alto impacto para pessoas e empresas que querem melhorar a comunicação interpessoal presencialmente, ao telefone e pelos canais digitais.

Imersão e Sondagem
Conhecimento preciso dos profissionais, identificação das necessidades e expectativas, realidade da empresa e oportunidades de melhorias

Capacitação para grupos
Trabalho realizado com equipes e gestores a partir dos dados levantados na fase de diagnóstico, para aprimorar os processos de comunicação

Coaching em Comunicação Interpessoal
Trabalho individualizado com atuação integrada à realidade do coachee, aos próprios recursos internos e aos relacionados à Comunicação Interpessoal

Instrumento de monitoria de qualidade de atendimento
É feito a partir do entendimento da operação de atendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo das equipes

Acompanhamento - educação continuada
Monitoria do comportamento comunicativo, acompanhamento de performance, feedback imediato e orientações individuais e em grupo.

Desenvolvimento de Roteiros de Atendimento
Roteiros de apoio customizados para uma abordagem assertiva dos profissionais nas diferentes situações de atendimento

Palestras e Workshops
Apresentação dialogada sobre temas variados com práticas dirigidas para promover a sensibilização sobre comunicação interpessoal

Programa de saúde vocal e auditiva
Cuidados preventivos para manter as saúdes vocal e auditiva durante os processos de Comunicação Interpessoal

Programa de saúde integrada para Centrais de Relacionamento e Call Center
Prevenção de queixas e alterações, promoção da saúde vocal, auditiva, emocional, corporal e oftalmológica. Todas as ações deste programa contemplam a Norma Regulamentadora (NR 17)

Programa de Qualidade - Monitoria de atendimento e desenvolvimento de pessoas
Implantação da área de Monitoria e ações para aprimoramento contínuo dos profissionais de atendimento.
Sócias-diretoras da Comunik

Renata Garcia Alloza
• Fonoaudióloga, Diretora da Comunik
• Consultora e facilitadora em comunicação interpessoal e desenvolvimento humano
• Mestre em Distúrbios da Comunicação (PUC/SP)
• Aprimoramento em Promoção da Saúde (Faculdade de Medicina - USP)
• Personal & Professional Coaching (SBC)
• Formação em Mediação de Conflitos
• Aprimoramento em Comunicação não Violenta (CNV)

Riva B. Waitman Salzstein
• Fonoaudióloga, Diretora da Comunik
• Consultora e facilitadora em comunicação interpessoal e desenvolvimento humano
• Mestre em Distúrbios da Comunicação (PUC/SP)
• Personal & Professional Coaching (SBC)
• Aprofundamento em Comunicação Não Violenta (CNV)
Quem sabe se comunicar melhor, cria relacionamentos de sucesso.
Depoimentos
Pense Nisso

Relacionamento conectado e profissional nas clínicas de saúde
Convidamos você a refletir, por um instante, sobre quais seriam as qualidades que gostaria de sentir e perceber em uma experiência de uma consulta médica, odontológica, psicológica, fonoaudiológica, outras. Pense também quais seriam as suas expectativas quanto à qualidade de atendimento da recepcionista, da equipe de assistentes, enfermagem, e do profissional com o qual fosse se consultar.
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O conflito pode ser bom! 10 passos para lidar com o conflito de forma construtiva
Se fizéssemos uma pesquisa sobre conflitos, se é bom ou ruim, acreditamos que a maioria das pessoas diria que é ruim. O conflito pode ser bom e é parte natural de nossas vidas, nos traz oportunidades de melhorar a qualidade de nossos relacionamentos, de promover aprendizados e amadurecimento, pois é no conflito que podemos ampliar o nosso olhar e ganhar novas perspectivas. Fato é que não há relacionamentos sem conflitos.
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